quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Superação

No ano 2000, eu concluí meus estudos "obrigatórios", prestei vestibular, porém não fui aprovada!
E, não sei por que cargas d'água, desisti de tentar outra vez...
E passaram-se os anos (bem rápido cá entre nós).
E neste ano de 2009, bateu em mim uma vontade de tentar novamente, achei por certo me dar a chance de desafiar-me, de ver até onde ainda poderia ir!
No 1º semestre, fiz um cursinho perto de minha casa, Lócus Vestibulares, voltei a rotina dos estudos, vi que muita coisa havia mudado (trompas de Falópio agora são tubas uterinas). Mas me senti bem, vi que não estava tão "fora de forma" assim!
No 2º semestre fui fazer um outro cursinho na capital ( quem me vê falando assim pensa que sou do interior), no Colégio Lourenço Filho. Me sentindo mais familiarizada com apostilas e simulados...
Aprendendo coisas novas, revendo as velhas, descobrindo novas paixões, novos medos.
E o momento da verdade chegou logo, dia 15 de Novembro de 2009 fui fazer a prova de 1ª fase da UFC, a tão amedrontadora Federal!
O resultado saiu ontem... APROVADA! Em 25º lugar entre 150 candidatos!
Sei que ainda falta a 2ª fase e essa é que seleciona mesmo!
Mas não pude deixar de me sentir uma vitoriosa, afinal são 8 anos sem estudar, sem intimidade com as matérias de Ensino Médio...
Quero aqui agradecer, primeiramente a Deus que sempre me garante vitória! Agradecer também ao meu esposo pela compreensão, apoio e amor dedicados à minha pessoa! Aos meus pais, familiares e amigos pela torcida! Aos profissionais que compõem o Lócus Vestibulares e o Colégio Lourenço Filho. Aos professores, em especial os de Língua Portuguesa e História (minhas específicas), que são verdadeiros mestres e eu devo a eles mais do que gratidão, devo também respeito!
Espero redigir nesse blog dentro de alguns meses um texto sobre minha aprovação na 2ª fase!
Em nome do Senhor Jesus!

Nenhum comentário: