quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um presente de mãos alheias.

Era uma manhã do dia 17 de Outubro do ano de 2011 e eu estava escolhendo livros em um sebo ao ar livre. Livros esses que custavam apenas um real. Percebi um dos meus autores favoritos, Fernando Sabino, e resolvi comprar o livro "Martini Seco".
Qual foi minha surpresa ao perceber que havia uma dedicatória e uma data na primeira página do livro e que a data era 17 de Outubro de 1995. Há exatos 16 anos alguém recebia de presente aquele livro que agora pertencia a mim.
Foi então que comecei a refletir... quando presenteamos alguém, esperamos que a pessoa mantenha o presente com ela para sempre, mas segundo Renato Russo, "o pra sempre, sempre acaba". E foi duro pra mim aceitar que coisas desse tipo acontecem e que pode ter acontecido com algo que eu dei de presente há alguém que eu julgava especial.
Afinal, quando presenteamos alguém, o objeto em questão passa a ser do outro e não nosso. E damos ao outro o direito de fazer o que quiser com o presente recebido.
Prometo, há quem deu "Martini Seco" de presente, que cuidarei bem do livro e tentarei mantê-lo em segurança.

Nenhum comentário: